Fandom

Wiki RIO

Bia

132 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Infobox-Bia.jpg
Bia
Informação gerais
Filme em destaque Rio
Rio 2
Curta metragem
Video games
Vozes Bandeiras-EUA.png  Amandla Stenberg
Bandeiras-Afiliados-Português do Brasil.png  Bruna Laynes
Informação de personagem
Espécies Ararinha-azul
Gênero Feminino
Pseudônimos
Penas/Cabelo/Cor de pele Azul ciano
Olhos Castanhos
Amigos Jade (mãe)
Blu (pai)
Carla (irmã)
Tiago (irmão)
Eduardo (vô)
Mimi (tia avó)
Roberto
Linda
Tulio
Fernando
Rafael
Nico
Pedro
Luiz
Inimigos Chefão
Destino Viva
Citação "Bom, na verdade, elas nos acharam."

Bia é a filha do meio do casal Jade e Blu. Inteligente e devoradora de livros, ela gosta de aprender. Ela aparece brevemente no final de Rio, e tem maior participação em Rio 2.

Biografia

Rio

Bebês2.jpg

Bia aparece no encerramento do filme, onde, ainda indistinguível de seus irmãos, apenas pela cor, ela dança e canta o final de "Real in Rio" junto com seus pais.

Rio 2

Bia aparece junto à seus irmãos sob cuidados de Tininha. Os três planejavam o lançamento de fogos de artifício quando seus pais chegam para intervir. A família de Ararinhas azuis então assistem os fogos de Ano Novo no topo do braço de Cristo.

Mais tarde, ela prepara panquecas junto à seus irmãos e a Blu, quando Jade chega e questiona-o sobre essas práticas humanas. Bia e Carla então veem na TV que Linda e Tulio descobriram mais de sua espécie na natureza, e assim todos preparam-se para uma viagem à Amazônia para encontra-los. Bia se prepara para a viagem estudando a fauna Amazônica em seu livro ilustrado. Quando partem, Jade mostra a ela a beleza da natureza ao vivo e em cores ao invés de ver em seu livro. Quando chegam, Bia, junto com seus irmãos, se empolgam com Eduardo como vô, e se divertem dançando com a tribo das Ararinhas Azuis. Bia pinta seu rosto com pólen amarelo em listras. Mais tarde ela aprende coisas interessantes com Mimi, como o benefício do barro para a digestão.

Bia assiste ao jogo de futebol das tribos torcendo fielmente para sua Tribo e em fim para Blu. Ela mais tarde, ajuda Tiago a pilotar uma das máquinas dos lenhadores para combate-los. E também explica que Gabi não é venenosa. No final, ela dança junto com sua família na festa de talentos.

Personalidade

Bia é inteligente, ela sabe matemática, gosta de ler e tem conhecimentos de biologia. Ela cresceu apegada à vida domestica, porém aprende a ver as belezas na natureza ao invés de ler sobre elas num livro.

Aparência

Ela tem as penas de uma cor semelhante à de Jade, mas beirando o turquesa (parecida com a cor de Mimi). Ela tem manchas azul claras em torno do bico e olhos, penas arrepiadas na parte de traz da cabeça e seus olhos são castanhos.

Relacionamentos

Blu

Bia parece ter puxado bastantes características de seu pai. Ela é inteligente e gosta de ler assim como ele. Bia também parece empolgada em dividir com Blu os novos conhecimentos que ela aprende, como quando ela leva um pedaço de barro para que ele coma.

Jade

Bia aparece explorando a selva com sua mãe, que incentiva à filha a apreciar a natureza ao invés de figuras de um livro.

Carla

As duas parecem se dar bem, ainda que Carla queira abusar do fato de ser mais velha.

Tiago

Ela acha Tiago imaturo, e se irrita com suas atitudes, porém, os dois sabem trabalhar juntos quando precisam.

Eduardo

Bia, assim como seus irmãos, adora a ideia de ter um avô, e logo estão brincando com ele.

Mimi

Mimi parece ser uma nova fonte de conhecimentos para Bia. Ela aprende com sua tia avó que barro faz bem para a saúde, e, empolgada, ela sai partilhando a descoberta.

Citações

  • "A gente pediu pra Tininha."
  • "Sabia que essas panquecas integrais têm duas vezes as vitaminas e minerais de uma panqueca comum?"
  • "A tia Mimi disse que barro faz bem pra digestão, prova ai!"

Galeria

Rio

Rio 2

Também no Fandom

Wiki aleatória