FANDOM


Infobox-Carla
Carla
Informação gerais
Filme em destaque Rio
Rio 2
Curta metragem
Video games
Vozes Bandeiras-EUA  Rachel Crow
Bandeiras-Afiliados-Português do Brasil  Ana Elena
Informação de personagem
Espécies Ararinha-azul
Gênero Feminino
Pseudônimos
Penas/Cabelo/Cor de pele Azul ciano
Olhos Verdes
Amigos Jade (mãe)
Blu (pai)
Bia (irmã)
Tiago (irmão)
Eduardo (vô)
Mimi (tia avó)
Roberto
Linda
Tulio
Fernando
Rafael
Nico
Pedro
Luiz
Inimigos Chefão
Destino Viva
Citação "Somos famosos, aê!"

Carla é a filha mais velha do casal Jade e Blu. Acostumada a vida domestica, ela viaja à Amazônia e se dedica a vocação de música, junto à Nico e Pedro. Ela aparece brevemente no final de Rio, e tem maior participação em Rio 2.

Biografia

Rio

Bebês2

Carla aparece no encerramento do filme, onde, ainda indistinguível de seus irmãos, apenas pela cor, ela dança e canta o final de "Real in Rio".


Rio 2

Carla, junto à seus irmãos, aparece sob cuidados de Tininha. Os três planejavam o lançamento de fogos de artifício quando seus pais chegam para intervir. A família de Ararinhas azuis então assistem os fogos de Ano Novo no topo do braço de Cristo.

Mais tarde, eles preparam panquecas juntos, quando Jade chega e questiona Blu sobre educar os filhos com coisas humanas. Bia e Carla então veem na TV que Linda e Tulio descobriram mais indivíduos de sua espécie na natureza, e assim todos preparam-se para uma viagem à Amazônia para encontra-los. Carla não se interessa no início, mas ao descobrir que Nico e Pedro vão, ela acaba se empolgando. Ao chegar a tribo, Carla e seus irmãos se empolgam com Eduardo e por terem ganhado um vô. Eles se divertem dançando com a tribo das Ararinhas Azuis, se pintando para a festa, Carla se pinta com pólen amarelo em forma de pequenas flores pelo corpo.

Aww

Em outro momento, Carla ajuda Nico, Pedro e Rafael a preparar candidatos para o show de talentos que estão preparando. Ela reúne um grande número de diferentes animais e ajuda seus amigos a julgar as apresentações. Os músicos se impressionam com sua atitude mas ela os ajuda bastante. Durante as apresentações, Nigel, disfarçado de Caco Cacatua se apresenta fazendo um estardalhaço, e Carla o convida para o show, lhe informando como todos estariam lá.

Mais tarde Carla torce pelas Ararinhas azuis no jogo de futebol das tribos. Ela também ajuda a enfrentar os lenhadores jogando tartarugas sobre a cabeça deles, junto com Nico, Pedro e Rafael. No final, ela canta junto à Nico e dança junto com sua família na festa de talentos.

Personalidade

Ela é uma amante de música, e não desgruda de seu iPod. Carla aproveita a vida doméstica, e no começo acha que viajar pra Amazônia vai ser chato. Ela admira Nico e Pedro como músicos, e logo se inclui no grupo e ajuda a preparar o show deles.

Aparência

Carla é gorda, e tem penas azul ciano parecidas com as de sua mãe. Ela tem penas arrepiadas na parte de traz da cabeça, suas patas são grandes, e as asas pequenas em proporção ao corpo. Ela tem uma mancha azul mais escuro envolta do bico e dos olhos, que são verdes.

Relacionamentos

Blu

Ela compartilha dos interesses do pai quando o assunto é desfrutar da vida doméstica. Porém ela não esconde sua reprovação quanto ao fato de Blu nunca deixar a ela e seus irmãos fazerem o que eles pedem. Ela faz questão de sua presença no show que ajudou a preparar e que participa.

Jade

Carla parece esperar maior liberdade de Jade do que de Blu, considerando que ela mostrou certa decepção quando ela negou o fato de que Blu sempre nega o pedido de seus filhos.

Bia

Ela se dá bem com sua irmã, mas usa de sua suposta autoridade por ser mais velha para adquirir vantagens.

Tiago

Carla se irrita fácil com as brincadeiras de Tiago. Mas os dois sabem cooperar por um interesse em comum.

Nico, Pedro e Rafael

Ela admira a música e os shows de Nico e Pedro, e se sente na liberdade de participar das audições, ajudando eles e Rafael a escolher os participantes. No final, ela canta com Nico.

Eduardo

Carla, assim como seus irmãos, fica empolgada com a ideia de ter um avô. Ela logo pula em seu colo, brinca e dança com ele.

Citações

  • "Mas você sempre diz 'não'."
  • "Ih, deu ruim."
  • "Simbora, vamo que vamo!"

Galeria

Rio

Rio 2