FANDOM



Infobox-Charlie
Carlitos
Informação gerais
Filme em destaque Rio 2
Curta metragem
Video games
Vozes (Personagem sem falas no filme)
Informação de personagem
Espécies Tamanduá-Mirim
Gênero Masculino
Pseudônimos
Penas/Cabelo/Cor de pele Creme
Olhos Castanhos
Amigos Nigel
Gabi
Inimigos
Destino Vivo
Citação

Carlitos é um antagonista terciário em Rio 2 que assim como Gabi, acompanha Nigel no seu plano para se vingar de Blu e as Ararinhas azuis. Apesar de ser indiferente ao plano da ave, ele colabora pelo que parece ser medo. Carlitos é mudo, porém extremamente expressivo.

Biografia

Carlitos estava preso à uma bancada numa feira em Manaus, obrigado à dançar por esmolas. Junto com ele estão Gabi e Nigel, presos na mesma feira. Quando a cacatua consegue escapar, ele liberta Carlitos, que passa a carrega-lo nas costas e Gabi no chapéu.

Quando os três entram num barco para perseguir as Ararinhas, Carlitos está mais preocupado em comer formigas e acaba sendo visto por humanos, o plano da errado e eles são jogados no mar, mas Carlitos se segura à uma boia, e usa sua língua como um motor de barco. Ao chegarem à Amazônia, ele prossegue carregando os companheiros nas costas, e até mesmo escalando uma árvore pra que Nigel procure as Ararinhas. Ele ajuda Nigel a dar um bote numa Ararinha fazendo um estilingue com a língua, e também ajuda a manter um porco espinho cativo para que Nigel arranque espinhos dele.

No final, quando Nigel e Blu acabam presos em lianas por causa da explosão, Carlitos atira um dardo com o veneno de Gabi para atingir Blu, mas erra e acerta Nigel. Depois de uma morte teatral, tanto de Nigel quanto de Gabi, é revelado que a rã não é venenosa e, quando ela arrasta Nigel pro meio da selva, Carlitos resolve deixar de acompanhar os dois. Na festa final, Carlitos dança com os outros.

Personalidade

Um tanto passivo, seu jeito meigo acaba fazando com que seja abusado. Ele segue Nigel em seu plano mesmo que isso não pareça lhe agradar. Ainda que mal tratado, ele nunca se contrapões ao que Nigel lhe pede. Ele interessa-se por comer formigas, mas acaba sempre sendo prevenido de faze-lo. Adora dançar e usa sua comprida língua para diversas coisas e funções.

Aparência

Carlitos é grande, tem pernas robustas e um longo focinho flexível. Seu pelo é creme com uma mancha marrom no rosto, e no corpo parecida com um colete. Seus olhos são castanhos e bem grandes e expressão suas emoções esbugalhando-se. Ele usa um colar preto com uma gravata borboleta cor salmão, e um chapeuzinho coco na cabeça.

Relacionamentos

Nigel

Nigel liberta Carlitos da feira acidentalmente, mas logo monta no tamanduá e passa a usa-lo em seu plano de vingança. Carlitos carrega-o nas costas, e sempre acaba fazendo o trabalho pesado (e doloroso). Nigel não parece ligar para seu sofrimento, sempre exigindo demais do coitado. Ele acaba conseguindo se livrar do relacionamento abusivo quando Gabi domina Nigel agora que descobre poder toca-lo.

Gabi

Gabi fica frequentemente em seu chapéu e não lhe causa problemas como Nigel. Ela porém reforça o plano de vingança no tamanduá, pedindo-lhe que siga o plano mesmo na ausência de Nigel.

Galeria