FANDOM


Centro de Conservação Ambiental
Centro de Conservação Ambiental
Informações Gerais
Filme em destaque Rio
Classificação Centro de conservação
Coordenadas de GPS N/A
Endereço Lagoa: Rio de Janeiro, Brasil
Habitantes Tulio
Sylvio
Jade (temporariamente)
Nigel (temporariamente)
Pombos (habitantes comuns)

O Centro de Conservação Ambiental é um local local no filme Rio onde Tulio trabalha. É lá que ele mantêm Jade e leva Linda e Blu para conhece-la. O centro trabalha com resgate de aves vítimas do contrabando e comercio ilegal de animais silvestres. Carlos Saldanha nomeou o local em homenagem à um verdadeiro centro de conservação que existe no Rio de Janeiro. O visual da entrada do Centro também foi provavelmente baseado na entrada do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, visto sua similaridade. Milhões de pombos de rua aparecem no local voando no céu ou entrando no local de penetra sem serem flagrados.

Papel em RioEditar

Tulio leva Linda e Blu para lá para que conheçam Jade, a possível última Ararinha Azul. Lá vivem diversas aves que estão sendo tratadas para a reabilitação. Todas adora Túlio, e ele ajuda elas a se recuperar. Dentre as aves lá presente, está Nigel, fingindo estar ferido para se infiltrar no Centro. Sem desconfiar de nada, Tulio cuida dele com carinho.

Blu então é introduzido à gaiola onde Jade se encontra presa, e os dois se conhecem e acabam se desentendendo. Sylvio toma conta do local enquanto Linda e Tulio saem para jantar, mas Nigel o engana, e deixa Fernando entrar para roubar as Ararinhas.

GaleriaEditar

Concept ArtEditar