FANDOM

Esconderijo2
Esconderijo1
Esconderijo dos Contrabandistas
Informações Gerais
Filme em destaque Rio
Classificação Esconderijo
Coordenadas de GPS N/A
Endereço Favela Rocinha, RJ, Brasil
Habitantes Marcelo
Armando
Tipa
Nigel
Aves contrabandeadas

O Esconderijo dos Contrabandistas é um lugar em Rio localizado na Favela Rocinha. Este é o lugar para onde Fernando leva Jade e Blu quando os rouba do Centro de Conservação Ambiental. Lá é onde Marcelo, Armando e Tipa trabalham no contrabando de aves silvestres.

O local parece uma casa com duas salas:
A primeira contendo vários eletrodomésticos comuns como geladeira, sofá, televisão etc. Assim como objetos aparentemente estragados ou velhos. Na parede, vários mapas estão pendurados em um mural com algumas fotos de aves, uma bandeira grande do Brasil no canto da sala, um quadro de galinhas emoldurado, e um poleiro em forma de garça para Nigel (assim como um poleiro "T" no chão da sala).
A segunda sala é onde eles mantêm as gaiolas com os animais presos, é lá que Jade e Blu ficam, e onde Nigel canta "Canção do Nigel" para eles.

Papel em RioEditar

Fernando sai do Centro de Conservação com uma onde Jade e Blu estão presos. Ele leva essa gaiola para o esconderijo, onde os três contrabandistas o aguardam. Ele entrega a gaiola e recebe o pagamento de Marcelo, porém, ele é pago apenas metade do prometido. De acordo com isto ele devia pagar quatro reais, mas ele pagou apenas dois.

Quando Marcelo descobre a gaiola do pano em que estava envolvida, e vê as duas Ararinhas deitadas, ele acredita que estão mortas, e briga com Fernando, afirmando precisar das aves vivas. Frustrado, ele apanha Jade na mão e a chacoalha, ela então o bica e consegue sair voando. Porém, antes de que possa fugir por uma abertura na casa, Nigel a captura e devolve à gaiola. Marcelo acorrenta as duas Ararinhas juntas, e pede que Fernando as leve até a outra sala.

Fernando entra na outra sala com a gaiola. O ambiente é escuro, mas pode-se ver uma enorme quantidade de gaiolas com aves de vários tipos (e um morcego) presas dentro. Ele deixa a gaiola com as Ararinhas mas sente-se culpado. Nigel então vem provoca-los, e canta uma canção os ameaçando. Depois de ir embora, Marcelo deixa Armando e Tipa assistindo o jogo do Brasil na TV e pede-lhes que alimentem Nigel.

Mais tarde, Fernando leva Tulio e Linda para o local, para que recuperem as Ararinhas, mas são surpreendidos pela sala vazia, sem nenhuma gaiola restando. Eles então ficam sabendo por Tipa que as aves serão transportadas por um avião.

GaleriaEditar