FANDOM

Infobox-Eva
Eva
Informação gerais
Filme em destaque Rio
Rio 2
Curta metragem
Video games Multiplayer Game
Vozes Bandeiras-EUA  Bandeiras-Afiliados-Português do Brasil  Bebel Gilberto
Informação de personagem
Espécies Tucano (Ramphastus sulfuratus)
Gênero Feminino
Pseudônimos Manga Rosa
Penas/Cabelo/Cor de pele Pretas e cor creme
Olhos Castanhos
Amigos Rafael (companheiro)
Tucanos Filhotes (filho(a)s)
Blu
Jade
Nico
Pedro
Inimigos
Destino Viva
Citação "Me chamar pra quê?"

Eva é uma personagem de Rio e Rio 2, companheira de Rafael e amiga da família das Ararinhas-Azuis.

Biografia

Rio

Eva aparece quando Rafael ameaça chama-la para assustar seus filhos. Quando ele pede para sair e ajudar Jade e Blu, ela fica brava e desconfia que ele queira fugir e aproveitar o carnaval, porém ele a acalma lembrando do dia que se conheceram e dançando com ela. Ela então o deixa ir, e tenta botar ordem nos seus 17 filhos bagunceiros (e um ovinho). No final, ela aparece junto à Rafael em seu ninho.

Rio 2

Eva dança com Rafael na festa de Ano Novo. Mais tarde ela participa das audições para o show de carnaval de Nico e Pedro, dançando e cantando, mas os dois não gostam de sua voz, ela insiste à Rafael que a arrume um lugar no show, e concorda que ele vá com as Ararinhas para a Amazõnia em troca disso. No final, ela se apresenta no show mas é embrulhada em folhas a mando de Nico e Pedro, para desgosto de Rafael.

Personalidade

Eva3

Eva é um pouco brava e irritada, uma mãe que sabe botar medo em seus 18 filhos (e companheiro). Ainda assim, tantos filhos conseguem dar trabalho até para ela, que se desdobra para dar conta de todos sozinha quando Rafael sai com as Ararinhas. Adora cantar e dançar com Rafael, e participar do show de carnaval é importante para ela. Ela logo é convencida quando Rafael faz aproximações românticas.

Aparência

Ela tem um longo bico amarelo-limão com uma mancha rosa na ponta na forma de um coração. Suas penas são pretas com uma mancha creme do bico até o peito, e uma lista vermelha abaixo. Suas patas são azuis, seus olhos castanhos, com pálpebras rosa e uma área verde envolta do olho.

Relacionamentos

Eva2

Rafael

Eva gosta muito de Rafael, porém ela rapidamente suspeita que ele esteja tentando dar uma fugidinha para aproveitar o carnaval. Ela parece requisitar sua presença a todo tempo (para ajudar a cuidar de seus filhos) e aceita deixa-lo sair com promessas de recompensa. Logo que faz um charme para ela, Eva acaba cedendo.

Filhos

Quando Rafael fala que vai chamar Eva, os filhotes fogem, e segundo ele, eles tem medo dela. Porém, nem mesmo ela fica livre das arteirices dos pequenos, tendo grande dificuldade de lidar com o grande numero de filhotes sozinha.

Nico e Pedro

Os dois não gostam de sua cantoria, e Eva insiste em participar do show de carnaval. No final, eles interrompem sua apresentação.

Citações

  • "Luiz? Mas eu é que não caio nessa mesmo, você e seu amigo só querem fugir pro carnaval!"
  • "Tá bem. Você pode levar eles pro Luiz, mas volta logo hein?"
  • "Que que é isso?! Paulo, Carlos, botem seu irmão no chão, já!"
  • "Beijos meninos!"

Galeria

Rio

Rio 2