FANDOM

Infobox-Felipe
Felipe
Informação gerais
Filme em destaque Rio 2
Curta metragem
Video games
Vozes Bandeiras-EUA   Philip Lawrence
Bandeiras-Afiliados-Português do Brasil   Philippe Maia
Informação de personagem
Espécies Arara Canga
Gênero Masculino
Pseudônimos
Penas/Cabelo/Cor de pele Vermelhas
Olhos Verdes
Amigos
Inimigos Roberto
Eduardo
Blu
Destino Vivo
Citação "Você sabe que mora no meu coração velhote!"

Felipe é um antagonista terciário em Rio 2. Ele é o líder da tribo das Araras Cangas e gosta de provocar Eduardo e criar intriga entre as tribos.

Biografia

Eduardo está explicando à Blu a importância das castanhas do Pará para a tribo, quando Felipe chega perto da fronteira dos territórios para irrita-lo. Eduardo demonstra seu desgosto pelas atitudes da Arara Canga que então vai embora. Eduardo explica que devido à escassez das castanhas, o pomar é dividido entre os territórios das Ararinhas e das Cangas.

Mais tarde, Blu invade o território das Araras Cangas acidentalmente à procura de uma castanha, e acaba encontrando Felipe e outras araras que o enfrentam. Nervoso, Blu bate sem querer em Felipe com a castanha, o que o deixa irritado. Felipe então desafia a tribo das Ararinhas Azuis para se enfrentarem no Poço Sem Fim, e assim começa um jogo de futebol que decidirá que tribo vai ficar com o pomar inteiro. Felipe e Roberto têm uma rivalidade em jogo e sempre tentam superar um ao outro. Felipe joga violentamente e derruba adversários. Quando Blu entra no jogo e marca para as Cangas sem querer, Felipe se diverte muito e zoa Eduardo com gosto.

No final, Felipe e as Cangas se juntam às Ararinhas para enfrentar os lenhadores. Felipe até trabalha ao lado de Roberto para espanta-los, mostrando uma possível melhora no relacionamento dos dois. As Cangas também participam da festa final com as Ararinhas, o que pode significar que as regras de não entrar nos territórios alheios foi reformulada.

Personalidade

Felipe gosta de provocar, é implicante, sarcástico, e gosta de zoar. Ele fala em rimas e parece achar que tudo é uma brincadeira. Felipe provoca Eduardo quanto a ele ser velho, e implica com Blu quando ele invade seu território acidentalmente. Ele gosta de jogar futebol mas é super agressivo em jogo.

Aparência

Felipe tem penas vermelhas escarlate, com penas de voo amarelas e turquesa. Seu rosto é branco, seus olhos verdes. A ponta do seu rabo também é turquesa. Ele tem um tufo de penas na parte de trás da cabeça, e seu bico é cinza escuro embaixo com uma mancha cinza clara na parte superior.

Relacionamentos

Eduardo

Felipe provoca Eduardo chamando-o de velho Dudu e até perguntando se ele está andando com um enfermeiro agora. Ele chega perto da barreira entre os territórios o que irrita Eduardo. Ao vencer o jogo de futebol, Felipe não perde a oportunidade de jogar a vitória na cara dele.

Roberto

Os dois parecem ter uma história de rivalidade principalmente em questão de futebol. Cada gol é como um ataque pessoal para eles, e sempre tentam se superar. No final, eles acabam trabalhando juntos para afastar os humanos.

Blu

Felipe vê Blu invadir seu território e tira sarro dele. Quando Blu machuca ele sem querer ele usa isso a seu favor para brigar com a tribo das Ararinhas.

Citações

  • "Ai Dudu, quem é esse cumpadi ai? Tá com enfermeiro agora?"
  • "Qual é gente vamos zoar, os céus pintar, antes que comecem a chorar."
  • "Parece que as regras do velho Dudu, não se aplicam à todo mundo."
  • "Não pode amarelar, as tuas peninhas eu vou arrancar!"

Galeria