FANDOM

Infobox-Fernando

Infobox-Fernando-Rio2

Fernando
Informação gerais
Filme em destaque Rio
Rio 2
Curta metragem
Video games
Vozes Bandeiras-EUA  Jake T. Austin
Bandeiras-Afiliados-Português do Brasil  Cadu Paschoal
Informação de personagem
Espécies Humano
Gênero Masculino
Pseudônimos
Penas/Cabelo/Cor de pele Moreno
Olhos Castanhos
Amigos Linda (mãe adotiva)
Tulio (pai adotivo)
Blu
Jade
Bia
Carla
Tiago
Inimigos
Destino Vivo
Citação

Fernando é um personagem em Rio e Rio 2. Um menino órfão da Favela Rocinha que ajuda os contrabandistas a roubar Jade e Blu. Ele se arrepende e ajuda Linda e Tulio a resgata-los, e acaba sendo adotado pelo casal.

BiografiaEditar

RioEditar

Fernando de 12 anos, entra no centro de conservação onde estão Jade e Blu com a ajuda de Nigel, e rouba as aves. Ele as leva até o esconderijo de Marcelo, Armando e Tipa, os contrabandistas. Porém, o menino é pago metade do prometido. Ele pergunta o que acontecerá a eles, e Marcelo diz que não se preocupe, e manda voltar paras sua mãe, Fernando diz que não tem ninguém, mas Marcelo não o deixa ficar.

Fernando1

Ele volta para sua casa em cima de umas telhas de aço e se arrepende. No dia seguinte, ele vê as placas de procurado de Blu e avisa Linda que sabe onde eles estão.

Fernando leva o casal para a Favela Rocinha, onde troca o jipe de Tulio por uma moto, para melhor locomoção, ele dirige morro acima e eles chegam no local, mas nem sinal das aves. Armando e Tipa aparecem dizendo que vão no desfile num carro alegórico que escondera as aves. Fernando vai com eles e deixa uma trilha de pistas que Linda e Tulio seguem. Porém eles não conseguem parar o avião dos contrabandistas. Fernando espera com os dois até que Blu volta com Jade. Os dois adotam Fernando, que passa a ajudar no santuário e na livraria do casal.

Rio 2Editar

Fernando faz uma pequena aparição no filme, agora com 16 anos, toma conta do santuário enquanto Linda e Tulio viajam à Amazônia.

PersonalidadeEditar

Fernando é um menino doce, inteligente e de bom coração. Ele morava sozinho na Favela Rocinha e acabou por arrumar um trabalho com os contrabandistas para ganhar dinheiro. Fernando se arrepende e remenda seus atos. Ele é então adotado por Linda e Tulio, e finalmente passa momentos em família. Fernando ajuda seus pais no Santuário.

AparênciaEditar

Um menino magro, moreno, de olhos castanhos. Seu cabelo é curto e encaracolado. Ele se veste com uma camisa amarela e verde, bermuda cinza escura e chinelos.

RelacionamentosEditar

Linda e TulioEditar

Família Monteiro

Fernando consegue a confiança dos dois para leva-los até a favela e ajuda-los a recuperar as aves roubadas. Os dois adotam Fernando. Ele os ajuda no trabalho com as aves e possivelmente em sua biblioteca. Eles passam bons momentos em família.

Marcelo, Armando e TipaEditar

Fernando se relaciona com o trio para arrumar dinheiro, porém ele aprecia a companhia por se sentir sozinho, e quer ficar, Tipa adora o menino e diz que o trio devia ficar com ele, mas Marcelo só se preocupa com o dinheiro, e paga Fernando metade do prometido. Mais tarde Tipa deixa que Fernando vá com eles no desfile, Armando toma cuidado para que não revelem informações demais para o menino, mas não o maltrata.

CitaçõesEditar

  • "Eu não queria machucar ninguém moça, mas é que, eu precisava do dinheiro."
  • "Eu só queria ver se vocês tinham um trabalho aí pra mim."
  • "Tendi, vocês vão desfilar. Posso ir? É porque eu tenho samba no pé!"
  • "Bom dia Jade"

GaleriaEditar

RioEditar

Rio 2Editar