FANDOM


Infobox-Gabi
Gabi
Informação gerais
Filme em destaque Rio 2
Curta metragem
Video games
Vozes Bandeiras-EUA  Kristin Chenoweth
Bandeiras-Afiliados-Português do Brasil  Sheila Dorfman
Informação de personagem
Espécies
Gênero Feminino
Pseudônimos
Penas/Cabelo/Cor de pele Rosa com manchas pretas
Olhos Turquesa
Amigos Nigel (interesse amoroso)
Carlitos
Inimigos
Destino Viva
Citação "Pega eles paixão!"

Gabi é uma antagonista secundária em Rio 2 que passa a trabalhar junto de Nigel, assim como Carlitos, no seu plano de se vingar de Blu e as Ararinhas azuis. Gabi é apaixonada por Nigel e faz tudo para agrada-lo, sendo até indiferente às Ararinhas e apenas colaborando no plano pois é o que Nigel deseja. Sendo uma rã venenosa, não pode toca-lo, mas acompanha o paquera onde vai pronta para usar de seus dotes mortais à seu favor.

Biografia

Gabi estava presa numa jarra de vidro (por ser venenosa) numa feira em Manaus, justamente onde Nigel também estava preso e se apresentava como tirador da sorte por esmolas. Gabi se encanta com suas recitações de Shakespeare. Quando consegue fugir, Nigel acidentalmente liberta Gabi, que então o segue na sua jornada de vingança contra Blu, assim como Carlitos. Quando eles pegam o barco para seguir Blu, Gabi assiste Nigel dormir e canta "Poisonous Love" para ele, mostrando como se sente quanto a seu amor platônico. Depois de acordar, Nigel inicia o plano para matarem a Ararinha Azul. O plano porém da errado e Nigel e Carlitos são jogados pra fora do barco, Gabi então se joga atrás deles, que passam a viajar numa boia salva-vidas.

Quando chegam à floresta, Nigel acaba entrando nas audições para o show de Nico e Pedro, e Gabi canta a canção "I Will Survive" ("Eu Vou Viver") junto com ele. Nigel então usa o veneno de Gabi mais espinhos de um porco-espinho para fazer dardos que servirão para atirar nas Araras da plateia. Mais tarde, quando Nigel e Blu ficam presos em lianas, Carlitos tenta atirar o dardo mas acerta Nigel. Gabi se desespera e corre até seu corpo jogado no chão, afirmando que não pode viver sem ele, e toma seu próprio veneno. Depois de darem um grande "show", Bia explica que Gabi não é uma espécie de râ venenosa. Os dois prontamente se levantam e Gabi finalmente usa (e abusa) da possibilidade de tocar seu paquera, abraçando-o e beijando-o. Gabi então o arrasta para o meio da selva a força, enquanto ele pede ajuda mas é ignorado, inclusive por Carlitos.

No final, os dois são encontrados por Tulio, que os leva de volta ao Rio de Janeiro para estudar a simbiose entre os dois animais. Gabi considera que seja uma viagem de lua de mel no Rio.

Personalidade

Gabi é romântica e tem gosto pelo tétrico. Aparentemente levando bem o fato de ser venenosa, se sentindo até poderosa. Apaixonada por Nigel, porém, ela recente não poder toca-lo, mas ainda assim está pronta para usar de seu veneno no plano dele. Ela gosta de ouvi-lo recitar Shakespeare e canta com ele nas preliminares show de talentos de Nico e Pedro. Sempre muito animada e empolgada, o fato do seu amor não ser recíproco não lhe parece afetar, e até o final Gabi insiste no relacionamento.

Aparência

Gabi é bem pequena. Ela é rosa vibrante com manchas pretas pelo corpo, cobrindo os olhos como uma máscara, e em cada uma de suas patas como luvas. Sua pele é brilhosa. Seus olhos são protuberantes e verdes.

Relacionamentos

Nigel

Nigel é a paixão de Gabi. Ela o encontra quando os dois estão sendo usados como entretenimento numa feira por um homem. Nigel consegue escapar e liberta Gabi (acidentalmente). Gabi passa a segui-lo em sua aventura, adorando tudo que ele faz e comparando seu relacionamento ao de Romeu e Julieta. Ela demonstra ter profunda mágoa pelo fato de nunca poder tocar nele, pegando apenas nas penas que caem do seu corpo. Apesar do amor platônico não retribuído, ela não se magoa e insiste que os dois foram feitos um para o outro. Afirma que ele é o "mau" para completar com seu "mortal" devido a ser venenosa. No final, ela descobre não ser venenosa, ela passa a abraça-lo e beija-lo frequentemente, mesmo contra sua vontade.

Carlitos

Gabi viaja no pequeno chapéu que Carlitos tem na cabeça. Os dois colaboram com os planos de Nigel mas Carlitos mais parece frequentemente assustado do que colaborativo. Gabi e ele trabalham juntos para ajuda-lo, Carlitos jogando um dardo contendo veneno de Gabi mas acaba errando a mira e atingindo Nigel.

Citações

  • "Meia noite, hora de atacar"
  • "Não tem nada mais romântico do que envenenar passageiros num cruzeiro à luz do luar"
  • "Espera por mim, não me deixe!"
  • "Você é o único que compreende o que é ser sozinha e incompreendida. Ah! Você é o "mau" do meu "mortal"! Hehehe"
  • "Ai, tô toda arrepiada!"
  • "Se não posso viver contigo, então viver não irei mais!"
  • "Mas meus pais disseram que eu era venenosa e que não deveria tocar em ninguém"

Galeria