FANDOM


Infobox-Kipo
Kipo
Informação gerais
Filme em destaque Rio
Rio 2
Curta metragem
Video games Multiplayer Game
Vozes Rio
Bandeiras-EUA  Bandeiras-Afiliados-Português do Brasil  Bernardo de Paula
Rio 2
Bandeiras-EUA  Jeffrey Garcia
Informação de personagem
Espécies Colhereiro
Gênero Masculino
Pseudônimos
Penas/Cabelo/Cor de pele Rosa
Olhos Castanhos
Amigos Rafael
Nico
Pedro
Luiz
Jade
Blu
Inimigos
Destino Vivo
Citação

Kipo é um personagem coadjuvante em Rio e Rio 2. Ele é amigo de Nico, Pedro, Rafael e Luiz, e participa da festa no clube do Samba. Ele também aparece para fazer uma audição para o show de carnaval de Nico e Pedro.

Biografia

Rio

Kipo aparece dançando no clube do Samba e chacoalhando maracas à música de Nico e Pedro. Quando a festa é interrompida pelos saguis, ele defende Rafael de Mauro, e luta a favor das aves junto com seus amigos. No meio da briga, ele levanta Jade e Blu pela corrente presa em seus pés e os aterrissa a salvo no bonde que os levaria a garagem de Luiz.

Rio 2

Ele é primeiramente visto esperando na fila para participar das audições para o show de Nico e Pedro. Quando ele vai entrar na garagem de Luiz, onde estão sendo feitas as apresentações, ele acaba escorregando na saliva do cão derramada no chão e leva um tombo. No final do filme, ele aparece carregando Luiz até a Amazônia, os dois chegam bem a tempo de participar da festa.

Personalidade

Kipo é animado, gosta de dançar e, assim como seus amigos, é fã de carnaval. Ele é leal, defendendo seus amigos na hora da adversidade, ajudando Jade e Blu mesmo sem bem conhece-los, e até mesmo carregando Luiz por quilômetros para chegar a Amazônia.

Aparência

Kipo é alto, magro, suas penas são rosa, seu bico é comprido e tem uma forma de "colher" na ponta. Suas penas do corpo e asa são rosas, mesclando para o branco no pescoço até a cabeça. Suas pernas são rosa com pés marrons. Seus olhos são castanhos.

Relacionamentos

Nico e Pedro

Kipo parece ser fã da música dos dois, dançando empolgadamente à seu som no clube do samba, e também querendo participar de seu show de carnaval, esperando para fazer uma audição.

Rafael

Ele protege Rafael quando Mauro levanta a mão para ele. Os dois parecem ser amigos juntamente à Pedro e Nico, como um grande grupo de adoradores de samba e carnaval.

Luiz

Apesar de escorregar na sua saliva e, por isso, perder a vez para fazer uma audição para o show de carnaval, Kipo é extremamente dedicado ao amigo, carregando-o por todo o caminho desde o Rio de Janeiro até a Amazônia.

Citações

  • "Mexeu com meus amigos, mexeu comigo."
  • "Podem ir pra casa, estão olhando pro próximo Rei do Carnaval!"

Galeria