FANDOM

Infobox Luiz
Luiz
Informação gerais
Filme em destaque Rio
Rio 2
Curta metragem
Video games Multiplayer Game
DS Version
Angry Birds Rio
Vozes Bandeiras-EUA  Tracy Morgan
Bandeiras-Afiliados-Português do Brasil  Júlio Chaves
Informação de personagem
Espécies Buldogue
Gênero Masculino
Pseudônimos Cachorrão
Penas/Cabelo/Cor de pele Marrom e creme
Olhos Castanhos
Amigos Blu
Jade
Rafael
Nico
Pedro
Bia
Carla
Tiago
Inimigos
Destino Vivo
Citação "Eu podia ter acabado com vocês! Mas não quis. Mas podia..."

Luiz é um personagem em Rio e Rio 2. É para ele que Rafael quer levar Jade e Blu para que se livrem da corrente. Luiz parece ser entendido nas maquinarias encontradas em sua oficina.

Biografia

Rio

Luiz é mencionado por Rafael como alguém que pode ajudar Blu e Jade a se livrar da corrente em suas patas. Quando finalmente aparece, ele finge atacar os dois para assustá-los. Rafael explica que precisam se livrar da corrente e ele sabe o que fazer.

Luiz3

Ele coloca uma máscara e leva os dois à uma mesa com uma cerra elétrica no meio. O plano da errado e as aves quase se machucam, eles acabam se livrando da corrente com a saliva de Luiz.

Ele se veste com uma fantasia de carnaval com o chapéu de frutas, e dá uma carona à Blu. Ele corre pelo desfile de carnaval atrás do carro alegórico dos contrabandistas. No meio da correria, ele abocanha o rabo de uma fantasia de jacaré. Depois ele aparece no topo de um carro alegórico, e fica super empolgado e dança freneticamente. No final, ele aparece numa asa delta voando com seus amigos.

Rio 2

Luiz aparece dançando na festa de Ano Novo. Mais tarde ele empresta sua garagem para que Nico e Pedro avaliem os candidatos ao show de carnaval. Quando Blu chega e os informa que vai viajar para a Amazônia, ele explica como piranhas comedoras de carne comem carne. Ele fica empolgado quando seus amigos resolvem ir junto, mas fica para trás quando todos saem voando, magoado.

No final do filme, ele chega à Amazônia carregado por Kipo, bem a tempo do show.

Personalidade

Alegre e brincalhão, ele gosta de assustar os outros. Ele é entendido das parafernálias encontradas na garagem que habita, e se dispõe a ajudar Jade e Blu. Quando faz descrições de atos agressivos ele tem um olhar ausente, e depois volta a sí. Ele, assim como seus amigos, é um grande fã de carnaval e adora sambar vestido a caráter.

Aparência

Luiz tem um corpo robusto e patas curtas. Sua pelagem é um creme bem claro com manchar marrom pelo corpo, contornando seu olho esquerdo. Seus caninos inferiores são sempre visíveis, e grossos pintos de saliva caem constantemente de seu focinho. Seus olhos são castanhos.

Relacionamentos

Rafael, Nico e Pedro

Eles são bons amigos e Luiz dá um grande (e babado) abraço em Rafael quando se encontram. Ele empresta sua garagem para que as aves façam audições para o show de carnaval.

Jade e Blu

Luiz fica amigo do casal. Porém os dois não confiam nele para tomar conta de seus filhos, ficando bastante preocupados quando sabem que ele estava tomando conta deles, porém Luiz arrumou quem cuidasse deles pois ele também queria festejar. Ele se empolga em ir à Amazônia junto deles.

Citações

  • "Você tem algum problema contra cães?"
  • "É um probleminha de saúde que eu tenho..."
  • "Se alguma coisa der errado, grita bem auto, que eu não escuto nada com essa budega."
  • "Piranhas carnívoras que comem... carne."

Galeria

Rio

Rio 2