FANDOM


Infobox-Marcel
Marcelo
Informação gerais
Filme em destaque Rio
Curta metragem
Video games
Vozes Bandeiras-EUA  Carlos Ponce
Bandeiras-Afiliados-Português do Brasil  Ricardo Schnetzer
Informação de personagem
Espécies Humano
Gênero Masculino
Pseudônimos Chefe
Penas/Cabelo/Cor de pele Moreno
Olhos Castanhos
Amigos Nigel
Armando
Tipa
Inimigos
Destino Vivo (preso)
Citação

Marcelo é um antagonista secundário no filme Rio. Ele é o líder dos contrabandistas e o cuidador de Nigel. Seus ajudantes são Armando e Tipa. Seu plano era roubar Blu e Jade para vender as últimas Ararinhas por uma grana preta. Ele e seus capangas acabam sendo presos.

Biografia

Marcelo aparece quando Fernando chega ao Esconderijo dos Contrabandistas com Jade e Blu. Marcelo elogia o trabalho de Fernando dizendo que ele o lembrava dele mesmo quando era mais novo, e assim paga o garoto metade do combinado. Quando Marcelo verifica as aves, elas estão se fingindo de mortas, e ele se irrita. Ele diz a Fernando que precisava das aves vivas, e pega Jade na mão. Jade vê a oportunidade de fugir e morde seu dedo e voa. Ela é pega por Nigel, que a mando de Marcelo a coloca de volta na gaiola. Marcelo coloca uma corrente que liga as patas de Jade e Blu, e manda que Fernando coloque a gaiola deles nos fundos da casa (onde eles guardam as outras aves do tráfico).

Fernando pergunta o que acontecerá às aves e Marcelo diz que elas vão para um lar feliz. Depois admite que não se importa com o que acontece a elas. Quando Fernando está para ir embora e diz não ter família, Tipa fica comovido e sugere que fiquem com ele, porém Marcelo recusa. Marcelo explica a Armando e Tipa que eles devem carregar o caminhão aquela noite para que peguem o avião na manhã seguinte, porem os dois assistem ao jogo de futebol e quase não prestam atenção ao que seu chefe lhes diz. Ele pede que alimentem Nigel e vai embora.

Contrabandistas

Quando volta na manhã seguinte, Marcelo se depara com a gaiola das araras em completo choque. Armando e Tipa tinham pintado duas galinhas de azul para que Marcelo não descobrissem que as araras haviam fugido. Marcelo não se conforma com a incompetência dos dois e diz que Nigel é mais inteligente que eles. Tipa então sugere que ele coloque Nigel de gerente e Marcelo diz que isso é exatamente o que ele fará. Ele então manda Nigel encontra-los. Ao ver o pessoal da rua preparando o carnaval, Marcelo tem a ideia de passar de carro pelo desfile levando as aves.

Carro alegorico galinha

Marcelo espera pelos capangas no desfile e se pasma ao ver como eles enfeitaram o carro. Com trapos brancos cobriram o carro e o fizeram parecer uma galinha. Ele dirige e aguarda até que Nigel confirme com ele que pegou as araras. Assim que ele o avisa, Marcelo acelera e vai até o onde se encontra o avião. Eles carregam o avião e Marcelo vê Fernando tentar libertar Jade e Blu. Ele pega o menino pelo braço mas ele escapa. Marcelo entra no avião e Tipa e Armando dirigem. Em voo, Blu liberta todas as aves e joga Nigel na hélice, fazendo com que o avião comece a cair. Enquanto Tipa e Armando jogam pedra papel e tesoura para ver quem fica com o último paraquedas, Marcelo o pega primeiro e salta, debochando dos dois. Tipa e Armando se jogam também e agarram nele, que acaba ficando com a cueca de fora. Eles são pegos e presos.

Personalidade

Marcelo2

Marcelo é ambicioso. Ele trabalha no contrabando de animais silvestres e tem um esconderijo lotado de aves presas em gaiolas minúsculas e empilhadas. Ele planeja saquear as duas últimas Ararinhas Azuis para vender e ganhar dinheiro, não ligando o que seria feito das aves. Ele é um tanto metido, e desrespeitoso para com Armando, Tipa e Fernando. Só mantendo um relacionamento bom com Nigel. Gosta de provocar e sacanear os outros. No final, ele rouba o único paraquedas sem ligar o que seria de seus colegas.

Aparência

Marcelo é moreno, usa barba e bigode, e o cabelo estilo dreadlock. Usa anéis nos dedos e uma camisa estampada. Seus olhos são castanhos.

Relacionamentos

Nigel

Marcelo e Nigel1

Marcelo e Nigel se dão bem. Os dois tem ambições maldosas e Nigel o ajuda no plano do contrabando das Ararinhas. Marcelo alega que Nigel é mais inteligente do que seus dois empregados juntos e que planeja o colocar de gerente.

Armando e Tipa

Chefe dos dois, Marcelo constantemente os xingando e menospreza. Ele gosta de provoca-los, propositalmente mandando que alimentem o Nigel por saber da agressividade do animal. Mais tarde, ele os deixa para cair junto com o avião, roubando o único paraquedas, e dando-lhes um adeus debochado.

Fernando

Fernando é a quem Marcelo recorre para roubar as Ararinhas e outros trabalhos de manuseio. Porém pouco crédito lhe é dado. Apesar de dizer que ele tem talento e que ele lembra Marcelo dele mesmo quando jovem, ele o desrespeita pagando-lhe metade do prometido, e dispensando o menino, mesmo quando ele diz não ter ninguém no mundo.

Citações

  • "Mandou bem Fernando."
  • "Parece até eu quando tinha sua idade, esperto criativo..."
  • "Cala a boca pirralho."
  • "As últimas araras azuis da espécie, haha, elas valem uma fortuna"
  • "Depenados, empalhados, devorados tô nem ai! Só sei que a gente vai fica rico!"
  • "Amanha bem cedinho levamos os pássaros para o aeroporto, entenderam?"

Galeria