FANDOM

Infobox-Mauro
Mauro
Informação gerais
Filme em destaque Rio
Curta metragem
Video games Multiplayer Game
Angry Birds Rio
Vozes Bandeiras-EUA  Francisco Ramos
Bandeiras-Afiliados-Português do Brasil  Sergio Stern
Informação de personagem
Espécies Sagui-de-tufos-brancos
Gênero Masculino
Pseudônimos
Penas/Cabelo/Cor de pele Marrom com topete branco
Olhos Verdes
Amigos
Inimigos
Destino Vivo
Citação "O que, isso? São só as paradinhas que a gente... achou, né galera?"

Mauro é um antagonista terciário em Rio. Ele e seu bando de saguis são convocados por Nigel a perseguir e capturar Blu e Jade. Apesar de se recusar no começo, Nigel ameaça a ele e os outros saguis, fazendo com que trabalhem forçadamente. Mauro e o grupo conseguem alcançar as araras, porém são derrotados por um grupo de aves que defende o casal.

Biografia

Mauro1
Mauro aparece junto com os outros saguis saqueando as pessoas. Ele dança num pequeno palco de papelão e, enquanto todos estão entretidos, seus colegas pegam anéis, carteiras, relógios e até celulares.

Todos então voltam para a floresta e desfrutam do que foi roubado, dançando e festejando. Nigel então aparece e pede que procurem pelas Ararinhas, Mauro responde lhe questionando o que ele ganhava com isso. Nada contente com a pergunta, Nigel voa e lhe carrega pelo rabo, jogando o sagui lá de cima. Mauro implora que ele o salve, e ele o faz, assim, ameaçando os outros também, todos partem para procurar as aves.

Briga
Saguis espalhados pela cidade avistam Blu e Jade passando, e logo informam Mauro por um celular. Eles então abordam as aves interrompendo a festa que acontece no Clube do Samba, e as outras aves de lá defendem os dois. Os saguis acabam perdendo a briga e Nigel continua o plano sozinho.
Nigel7

No final, Nigel perde as penas pelo acidente na hélice do avião, e Mauro o avista na floresta, com uma câmera na mão, ele tira uma foto de Nigel no seu momento vulnerável para se vingar.

Personalidade

Mauro2

Mauro é um ladrãozinho que dança para encantar os humanos, enquanto seu bando de saguis os rouba. Ele gosta de usar os itens roubados, usando anéis como pulseiras e um relógio como cinto, e até mesmo usando um celular roubado para se comunicar com seus amigos saguis. Ele e os outros se divertem com as bugigangas roubadas sem causar muito problema. Quando Nigel lhe pede para procurar as Ararinhas Azuis, Mauro responde sarcasticamente e é ameaçado por Nigel. Ele e os micos então buscam as araras.

Aparência

Mauro é um pequeno sagui com pelo marrom e cauda comprida listrada. Sua pelagem tem uma leve variação de cor comparada a de seus amigos saguis que são cinzas. Ele tem tufos de pelo branco dos dois lados da cabeça e um no topo, que ele prende com um clips de papel como uma presilha de cabelo. Ele usa anéis e um relógio de pulso no corpo como cinto e braceletes. Seus olhos são verdes.

Relacionamentos

Nigel

Mauro foi ameaçado por Nigel e assim passa a trabalhar para ele por medo. Mesmo enfrentando um bando de aves para tentar capturar Jade e Blu. Ainda que os saguis tenham falhado, Nigel não parece ter tido reais intenções de prejudica-los. No final, no entanto, Mauro tem a chance de se vingar, tirando uma foto de Nigel quando ele perde todas as penas no acidente do avião.

Blu e Jade

Mesmo não conhecendo as Ararinhas, Mauro e seu bando as procuram e interrompem a festa das aves para pega-los. Jade, não intimidada, responde agressivamente e Blu tenta copia-la. Mauro e os outros se dão mau na briga.

Citações

  • "E o que que a gente ganha, tio?"
  • "O papo não chego na cozinha ô nareba."

Galeria