FANDOM

Infobox Mimi
Mimi
Informação gerais
Filme em destaque Rio 2
Curta metragem
Video games
Vozes Bandeiras-EUA  Rita Moreno
Bandeiras-Afiliados-Português do Brasil  (Informação em falta)
Informação de personagem
Espécies Ararinha-azul
Gênero Feminino
Pseudônimos
Penas/Cabelo/Cor de pele Azul quase esmeralda
Olhos Azuis
Amigos Eduardo (irmão mais novo)
Jade (sobrinha)
Blu
Bia (sobrinha neta)
Carla (sobrinha neta)
Tiago (sobrinho neto)
Roberto
Inimigos Felipe
Chefão
Destino Viva
Citação

Mimi é uma personagem em Rio 2, irmã de Eduardo e tia de Jade.

Biografia

Mimi desperta de seu banho de lama para vir saldar Jade. As duas se abraçam e se emocionam ao se reencontrarem. Mimi logo quer conhecer os filhotes, e também conhece Blu. Ela começa a bater num galho como um instrumento e a tribo começa a cantar "Você Chegou". Ela dança com as crianças e Eduardo.

Mais tarde ela assiste ao jogo de futebol torcendo violentamente por sua tribo, e ficando bem desapontada quando Blu marca para o adversário. Quando a tribo se reúne para enfrentar os lenhadores, ela se junta a eles. Ao ver Roberto entrar em pânico ao ver humanos, ela lhe da um tapa o que causa uma reação agressiva nele, e faz com que ele agrida os humanos, o que parece agradar a ela. No final, ela dança junto com a família e a tribo no show.

Personalidade

Mimi é meiga, engraçada. Ela adora Jade e sabe lidar com as teimosias de Eduardo. Mimi parece se interessar em alguma forma de adivinhação dizendo que sabia que Jade voltaria. Ela, assim como todos da tribo, leva jogos de futebol bem a sério.

Aparência

Mimi é gorda e tem penas compridas e enroladas na cabeça parecendo cachos encaracolados. Suas penas são azul claro parecidas com as de Jade, porém com um tom mais esverdeado como esmeralda, com uma mancha mais clara e mais esverdeada que vai do bico até a barriga. Seus olhos são azuis e suas pálpebras levemente roxeadas.

Relacionamentos

Jade

Mimi se empolga muito ao saber da volta da sobrinha e larga tudo para vir recebe-la. As duas parecem ter um ótimo relacionamento.

Blu

Ela trata Blu muito bem e recebe-o na tribo de bom gosto, sem se importar com seu jeito doméstico.

Eduardo

Irmãos, eles se entendem e se conhecem, Mimi sabendo enfrenta-lo quando ninguém da tribo teria coragem.

Bia, Carla e Tiago

Assim como Eduardo, Mimi se empolga em conhecer os filhos de Jade, e sua empolgação até mesmo os assusta. Porém ela se diverte com eles dançando, e até mesmo ensinando Bia curiosidades da natureza do lugar onde vivem.

Roberto

Mimi e Roberto parecem se dar bem, ainda que ela se canse de ver ele e seu irmão enchendo a bola um do outro. No final, ela se vê no direito de bater em Roberto quando ele está tendo um ataque de pânico, eliciando comportamentos agressivos nele.

Citações

  • "Que original. Só porque é azul!"
  • "Sem piedade!"
  • "Quer parar com essa palhaçada?"

Galeria