FANDOM


Infobox-Nico
Nico
Informação gerais
Filme em destaque Rio
Rio 2
Curta metragem
Video games Multiplayer Game
Vozes Bandeiras-EUA  Jamie Foxx
Bandeiras-Afiliados-Português do Brasil  Alexandre Moreno
Informação de personagem
Espécies Canário
Gênero Masculino
Pseudônimos
Penas/Cabelo/Cor de pele Amarelas
Olhos Castanhos
Amigos Blu
Jade
Rafael
Pedro
Luiz
Carla
Bia
Tiago
Inimigos Nigel
Mauro
Chefão
Destino Vivo
Citação "Festa em Ipanema, meu amor!"

Nico é um personagem de Rio e Rio 2. Ele é um músico que acaba encontrando e ajudando Jade e Blu na sua aventura contra os contrabandistas. Ele também viaja para a Amazônia em busca de talentos para colocar no seu show de Carnaval.

Biografia

Rio

Nico aparece juntamente com Pedro logo que Blu chega ao Rio de Janeiro.

Uma garota

Os dois conversam com ele e Nico lhe dá dicas de romantismo. Mais tarde, ele aparece novamente na feira, onde convida Jade e Blu para dançarem no Clube do Samba. Nico e Pedro cantam "Eu Quero Festa".

A festa é interrompida pelo bando de micos que procura pelas Ararinhas-Azuis. Nico ajuda a lutar contra eles, usando seu chapéu de tampinha como um bumerangue para atingi-los. Quando o grupo consegue pegar o bonde, ele canta "Ararinha" para criar um clima para Jade e Blu.

2547782 height370 width518

Quando o casal briga e Jade sai voando, Nico, junto de Pedro, vão atrás dela, mas ficam com medo de enfrentar Nigel. Depois, todos são capturados e levados no avião dos contrabandistas.

Porém, Blu liberta a todos e ele voa para fora do avião. No final, ele é visto cantando junto de Pedro, e voando com a família das Ararinhas.

Rio 2

Nico, Pedro e Rafael preparam candidatos para um show de Carnaval, porém Nico se sente falta de inspiração. Quando Blu diz que sua família vai para a Amazônia, ele vai junto, empolgado para fazer um show com talentos "selvagens". Ao chegar, Nico tem sua tampinha retirada dele por Eduardo, que não permite objetos humanos na selva. Ele se sente pelado e começa a procurar o que usar de chapéu (tentando uma variedade de flores). Carla se junta à busca por talentos, e eles começam a ver apresentações de diferentes animais da selva. No final, Nico se apresenta cantando junto de Carla cantando "Batucada Familia", e recebe sua tampinha de volta.

Personalidade

Ele é completamente apaixonado por música e samba. Adora cantar e dançar, e dirige shows de Carnaval com seu amigo Pedro.

Aparência

Nico é pequeno e tem pernas compridas. Suas penas são amarelas com uma mancha branca no peito, e as pontas das penas de suas asas são marrons. Ele usa uma tampinha de garrafa como chapéu, com uma estampa que lembra o calçadão de Copacabana.

Relacionamentos

Nico e Pedro2

Pedro

Pedro e Nico são melhores amigos e são sempre visto juntos. Os dois são fissurados por samba, e adoram cantar e dançar. Nico procura conforto em Pedro quando magoado, e Pedro prontamente o abraça num momento de fragilidade.

Rafael

Eles parecem ser velhos amigos, e compartilham de alguns interesses. Rafael ajuda Nico nas audições para seu show de Carnaval, apesar de que, contrariamente à opinião de Nico, ele quer que sua esposa Eva participe.

Jade e Blu

Nico da dicas para Blu, chama os dois para uma festa no Clube do Samba, e depois canta para que o casal fique a vontade. Nico se magoa quando Blu diz que detesta samba, mas Nico fica amigo do casal e os ajuda sempre que pode.

Carla

Nico fica impressionado com a atitude pontual de Carla em ajuda-los a fazer audições para o show de Carnaval. No final, os dois cantam juntos, e ela parece ter entrado para a turma dos músicos.

Citações

  • "Mulher brasileira gosta de homem que se garante."
  • "Mas primeiro vamos tirar você dai"
  • "Papo tem hora, voamos embora!"
  • "Cachorrão, assim você me afoga!"
  • "Aqui todos amam o samba!"
  • "Me sinto pelado"
  • "Não tô gostando disso, não"
  • "Simbora"

Galeria

Rio 1 2011

Rio 2 2014