FANDOM


Infobox-Nigel
Nigel
Informação gerais
Filme em destaque Rio
Rio 2
Curta metragem
Video games Multiplayer Game
Angry Birds Rio
DS Version
Vozes Bandeiras-EUA  Jemaine Clement
Bandeiras-Afiliados-Português do Brasil  Guilherme Briggs
Informação de personagem
Espécies Cacatua de Crista Amarela
Gênero Masculino
Pseudônimos
Penas/Cabelo/Cor de pele Brancas
Olhos Castanhos
Amigos Marcelo
Armando
Tipa
Gabi
Carlitos
Inimigos Blu
Jade
Rafael
Nico
Pedro
Destino Vivo
Citação "Saiba que eu era muito bonitão."

Nigel é o principal antagonista de Rio e o tritagonista/anti-herói de Rio 2. Nigel costumava ser a estrela de um show, porém foi trocado por um periquito, e por causa disso ficou mau (segundo ele mesmo). Ele aparece primeiramente como amigo dos contrabandistas, mas passa agir mais sozinho no decorrer do filme e na sequência.

Biografia

Rio

Nigel aparece aparentemente ferido no Centro de Conservação aonde Tulio trabalha. Porém, ele estava apenas disfarçado, e droga o segurança do local para ajudar no sequestro de Jade e Blu, abrindo a porta para que Fernando os leve. Ele trabalha com os contrabandistas, e gosta de aterrorizar as diferentes aves confinadas em seu esconderijo (e também Armando e Tipa, os empregados de Marcelo, o chefe).

Nigel2
Quando chegam ao esconderijo dos foras da lei, as Ararinhas se fingem de mortas e, assim, Jade consegue fugir da mão de Marcelo, mas Nigel a impede de fugir por uma abertura de ventilação na casa, devolvendo-a à gaiola para que Marcelo os acorrentem juntos.


Nigel4
Ele então conta para as Ararinhas Azuis, quando estão presas com os contrabandistas, que ele costumava ser a estrela de um show, com fãs e fama, mas que foi substituído por um periquito. Ele diz que assim se tornou mal, e por isso não respeita ninguém.

Quando Jade e Blu conseguem escapar, ele os persegue pela Favela Rocinha, mas acaba indo de encontro com o gerador da cidade e tomando um baita choque. Depois, ele manda um bando de saguis espalhados pela cidade, e liderados por Mauro, perseguir as Ararinhas. Porém, os primatas falham, ele continua a trabalhar por conta própria.

Presos
Depois de uma briga entre as Ararinhas, Jade sai voando e Nigel consegue captura-la. Ele então a prende numa gaiola, no carro alegórico falso dos traficantes, usando-a de isca para pegar Blu. O plano da certo, e Blu entra no carro por conta própria, dando a oportunidade de Nigel prende-lo. Assim Marcelo e os outros embarcam no avião para levar as aves.
Nigel7
Quando Blu deixa que todos escapem, Nigel ataca ele agarrando-o pelo pescoço. Ele é atacado por Jade, e então quebra sua asa. Ele e debochando da inabilidade dos dois de voar. Porém Blu prende sua pata na corda de um extintor e abre a válvula. Nigel é arrastado pelo extintor e atravessa o vidro do para-brisas do avião, a acaba indo parar na hélice em movimento.

No final, vemos que ele sobreviveu, porém com sequelas (perdeu todas as penas, e, posteriormente revelado, a habilidade e voar).

Rio 2

Tirar a sorte

Nigel agora veste uma roupa e recita frases de Shakespeare. Trabalha como um adivinhador da sorte em uma feira em Manaus, sorteando cartões com profecias para os pedestres. Quando a família das ararinhas passa voando e ele avista Blu, Nigel tem um flashback de suas experiências no final do primeiro filme, e dos ocorridos posteriores (onde ele aparece numa sala de cirurgia, e uma enfermeira fala que ele nunca mais poderá voar). Nigel então se liberta do homem que o mantinha cativo, e liberta também seus novos aliados Gabi, e Carlitos, e parte em busca de vingança.

Sobreviver
Durante o passeio de barco, no qual ele se infiltrou para seguir Blu, ele tenta mata-lo enquanto ele dorme, porém Carlitos acorda os humanos e eles acabam caindo na água.

Mais tarde, eles encontram o refúgio das Ararinhas Azuis e Nigel se fantasia com uma máscara de folhas e pseudônimo de "Caco Cacatua". Ele canta a música "I Will Survive" ("Eu Vou Viver") e é convidado a participar do show de talentos na tribo, vendo assim a oportunidade de matar Blu.

No final, ele avista Blu retirando dinamites das arvores e o segue, os dois são atingidos pela explosão e ficam presos em lianas. Nigel estapeja Blu, enquanto Gabi tenta fazer com que Carlitos mire um dardo com seu veneno na direção de Blu. Ele erra e atinge Nigel, que faz uma super encenação de sua própria morte. Depois de descobrir que Gabi não é venenosa, ela puxa-o para a floresta contra sua vontade. Carlitos abandona a dupla. Os dois são então levados de volta para o Rio de Janeiro por Tulio.

Personalidade

Sarcástico, sádico, malicioso e um tanto cômico. Nigel também aparenta ser um tanto narcísico, e extremamente vingativo. Ele gosta de causar medo nos outros, e não parece ligar para os sentimentos de ninguém além dos seus. Rude com os que estão à sua disposição, apenas se comportando melhor com Gabi, mas mesmo ela não escapa de seu cinismo.

Aparência

Nigel tem penas brancas e um penacho branco com intercaladas penas amarelas. Ele tem uma falha de penas no lado esquerdo do rosto, seus olhos são castanhos. Depois dos ocorridos no filme Rio, Nigel perde boa parte das penas e fica com o peito careca (e passa a usar uma roupa), e as asas bem prejudicadas (não podendo mais voar), com penas faltando e algumas desfiadas.

Relacionamentos

Blu

Primeiramente, o único compromisso de Nigel com Blu era captura-lo para que Marcelo pudesse vende-lo e ganhar dinheiro. Porém, nasce uma crescente rivalidade entre os dois quando Blu acaba arruinando seus planos, e por fim, o machuca seriamente na hélice do avião. Nigel então passa a procurar vingança. Sua obsessão com Blu passa a ser tanta, que Nigel abandona tudo e só pensa em persegui-lo.

Jade

Nigel usa Jade como isca para capturar Blu, e luta com ela quando ela tenta impedi-lo de atacar ele. Porém a maior raiva que Nigel tem dela, assim como das demais Ararinhas-Azuis, é um prolongamento de sua raiva dirigida a Blu.

Marcelo

Marcelo e Nigel1
Durante o primeiro filme, Nigel trabalha como aliado à Marcelo, até mesmo maltratando seus inferiores. Ele fica no esconderijo deles e é alimentado por eles lá. No decorrer do filme, Nigel ajuda Marcelo a pegar as aves raras. Os dois são separados, no entanto, quando os contrabandistas são presos.

Rafael, Nico e Pedro

No primeiro filme, Nigel capturou as aves por estarem ajudando Blu. No segundo, ele precisa disfarçar-se para que os três não reconheçam seu rosto, adotando um pseudônimo para poder participar do show deles.

Gabi

Nigel é, na maior parte do tempo, indiferente à Gabi. Apenas a achando chata e tagarela. Enfim, ele usa suas habilidades venenosas à seu favor. No final, Nigel demonstra desaprovação das investidas dela.

Carlitos

Completamente indiferente à sua dor, Nigel manda Carlitos o carregar e fazer o trabalho bruto. Ele é rude e bruto com o tamanduá, e por fim, é abandonado por ele quando é arrastado mato à fora por Gabi.

Citações

  • "Calem a Boca! Silêncio! Só eu que canto! Vou deixar vocês feios, também"
  • "Bons pesadelos. HAHAHAHA"
  • "Vão fazer suas macacadas."
  • "Vai a algum lugar, ararinha?"
  • "Calma, calma. Agora vem comigo querida, nós vamos ao desfile, porque todo mundo adora um desfile. HAHAHAHA"
  • "Onde é que estão aqueles pássaros cerúleos? Cerúleo quer dizer azul."
  • "Deja-vu, Blu?"
  • "Mesmo em sonhos zomba de mim?!"
  • "Nós atacaremos há meia noite"

Galeria

Rio (2011)

Rio 2 (2014)