FANDOM

Garagem
Oficina do Luiz
Informações Gerais
Filme em destaque Rio
Rio 2
Classificação Oficina Mecânica
Coordenadas de GPS N/A
Endereço Santa Teresinha, RJ, Brasil
Habitantes Luiz

A Oficina do Luiz é um lugar no filme Rio e Rio 2. É lá que Rafael leva Jade e Blu para que encontrem Luiz, que pode ajuda-los a se livrar da corrente em que estão presos.

O lugar é uma oficina mecânica, possivelmente do dono de Luiz. Na porta, lê-se uma placa escrito "Mecânico 'Autos'". Dentro do lugar, há carros e aparatos mecânicos como a mesa de cerra elétrica que Luiz usa para tentar partir a corrente.

Papel nos FilmesEditar

RioEditar

Rafael, Nico e Pedro chegam à oficina com Jade e Blu para que se livrem da corrente. Ao entrar, nenhum sinal de Luiz. Ele então sai de dentro do capô de um carro correndo e latindo na direção deles, e depois ri por ter conseguido assustados. Ele e Rafael e cumprimentam, e ele explica a situação das Ararinhas, Luiz garante poder ajudar.

Luiz leva os dois até uma mesa com uma cerra elétrica redonda, e coloca um capacete que o impede de ver e ouvir. Ele empurra as Ararinhas na direção da cerra mas escorrega na própria saliva, assustando-as. Jade voa e puxa Blu, que por um triz, não encosta na lâmina. Os dois se penduram em uma luminária e caem em cima de Luiz, que acaba os libertando da corrente com a saliva.

As aves então deixam o local, voando. Luiz volta para se trocar e vestir sua fantasia de carnaval.

Rio 2Editar

As audições para o show de talentos de Nico e Pedro acontece na oficina de Luiz. Ele porém, acaba fazendo com que os contestantes escorreguem com tanta saliva no chão, como ocorre com Kipo. Dentre os participantes, está Eva, porém, os jurados não aprovam ela (com exceção de Rafael).

Blu chega para avisar seus amigos que está de partida, indo para a Amazônia. Eles então vão para o telhado da oficina onde continuam a discutir a viagem. Porém, o papo dos colegas acaba colocando medo em Blu.

GaleriaEditar

RioEditar

Rio 2Editar