FANDOM

Infobox-Pedro
Pedro
Informação gerais
Filme em destaque Rio
Rio 2
Curta metragem
Video games Multiplayer Game
Vozes Bandeiras-EUA  will.i.am
Bandeiras-Afiliados-Português do Brasil  Mauro Ramos
Informação de personagem
Espécies Cardeal
Gênero Masculino
Pseudônimos Pedrão
Penas/Cabelo/Cor de pele Cinzas e vermelhas
Olhos Castanhos
Amigos Blu
Jade
Rafael
Nico
Luiz
Carla
Bia
Tiago
Inimigos Nigel
Mauro
Chefão
Destino Vivo
Citação "Ta na hora de subir o nível."

Pedro é um personagem em Rio e Rio 2. Ele ajuda Jade e Blu a escaparem dos contrabandistas e acompanha a família à Amazônia.

Biografia

Rio

Pedro aparece juntamente com Nico logo que Blu chega ao Rio de Janeiro. Os dois conversam dando dicas de romantismo. Mais tarde, ele aparece novamente na feira, onde Jade e Blu são convidados para dançarem no Clube do Samba. Nico e Pedro cantam "Eu Quero Festa".

Quero festa2

A festa é interrompida pelo bando de micos que procura pelas Ararinhas-Azuis. Quando o grupo consegue pegar o bonde, Pedro tenta criar um clima para o casal, mas canta uma musica que Nico e Rafael não acham apropriadas, então ele faz a percussão para a música de Nico.

Quando o casal briga e Jade sai voando, Pedro e Nico vão atrás dela, mas ficam com medo de enfrentar Nigel. Depois, todos são capturados e levados no avião dos contrabandistas. Porém, Blu liberta a todos e ele voa para fora do avião. No final, ele canta com Nico, e voa com a família das Ararinhas.

Rio 2

Nico, Pedro e Rafael preparam candidatos para um show de Carnaval. Quando Blu diz que sua família vai para a Amazônia, ele vai junto de Nico que se empolgado para fazer um show com talentos "selvagens". Ao chegarem, Nico tem sua tampinha retirada dele por Eduardo, que não permite objetos humanos na selva. Pedro o ajuda a procurar o que usar de chapéu (tentando uma variedade de flores). Carla se junta à busca por talentos, e eles começam a ver apresentações de diferentes animais da selva. No final, Pedro participa da apresentação.

Personalidade

Amante de samba e músico, ele adora improvisar um som. Gosta de dançar e fazer rap. Sempre acompanhado de seu amigo Nico. Ele é divertido e bastante expressivo.

Aparência

Pedro é pequeno mas gordo. Suas asas são pequenas em proporção ao corpo. Suas penas são cinza, exceto na cabeça e até a base do pescoço onde são de um vermelho vivo. Ele tem penas arrepiadas pra cima na cabeça e um bico preto. Seus olhos são castanhos.

Relacionamentos

Nico e Pedro6

Nico

Os dois são melhores amigos e estão sempre juntos. Eles fazem música juntos e preparam shows de carnaval juntos. Os dois terminam a frase um do outro e estão sempre em sintonia. Ele está sempre disposto a ajudar Nico, e ao ve-lo chorar, Pedro o agarra num abraço confortante.

Citações

  • "Chá comigo mermão. Sou autoridade em criar um climão."
  • "Ninguém mexe assim com amiga minha não que eu bato de frente!"
  • "Pula essa, to vazando, é fria!"

Galeria

Rio

Rio 2