FANDOM

Infobox-Sylvio
Sylvio
Informação gerais
Filme em destaque Rio
Curta metragem
Video games
Vozes Bandeiras-EUA  Bandeiras-Afiliados-Português do Brasil  Bernardo de Paula
Informação de personagem
Espécies Humano
Gênero Masculino
Pseudônimos
Penas/Cabelo/Cor de pele Moreno
Olhos Castanhos
Amigos Tulio
Inimigos
Destino Vivo
Citação

Sylvio é um personagem coadjuvante em Rio. Ele é o segurança responsável pelo Centro de Conservação Ambiental do Rio de Janeiro onde Tulio trabalha. Segundo Tulio, ele é o melhor na área.

Biografia

Sylvio aparece quando Linda e Tulio vão sair do Centro para jantar. Tulio explica à Linda que as aves estão seguras sob a guarda do segurança, que se mostra extremamente concentrado, e é capaz de atingir uma mosca em voo com um lápis, sem nem olhar.

Logo que o casal sai, Sylvio começa a dançar com o samba tocando na rádio, até mesmo removendo seu uniforme de serviço e mostrando uma fantasia de carnaval por baixo, quando escuta um barulho suspeito em outra sala. Quando vai verificar o que é, ele se depara com Nigel caído no chão. Acreditando que a ave está ferida, ele a pega para mimar, mas é surpreendido pela cacatua com um pano pressionado contra seu nariz que o faz dormir, deixando assim Nigel livre para abrir a porta para um capanga roubar as raras aves.

Quando a polícia chega ao local, Sylvio tenta explicar o que aconteceu, e coloca o pano em seu rosto novamente, caindo no sono de novo. O policial, ao vê-lo, cheira o pano para verificar e também adormece. No letreiro do filme, ele é visto dançando junto com Luiz, com roupas festivas similares um ao outro.

Personalidade

Sylvio é ótimo no que faz, e se mostra concentrado e ágil. Ele é um grande fã de carnaval e samba, usando roupas festivas por baixo do uniforme de trabalho, e dançando. Além disso, ele parece também gostar de animais, visto que ele trabalha como segurança no Centro de Conservação, e a forma com que trata Nigel ao vê-lo caído no chão.

Aparência

Robusto, de cabelo castanho curto e uma barba rala. Seus olhos são castanhos.

Relacionamentos

Tulio

Sylvio tem a confiança de Tulio, que o deixa encarregado de vigiar as últimas Ararinhas Azuis no Centro de Conservação onde trabalha.

Citações

Galeria