FANDOM


Infobox-Tininho
Tininha
Informação gerais
Filme em destaque Rio
Rio 2
Curta metragem
Video games Angry Birds Rio
Vozes Bandeiras-EUA  Miriam Wallen
Bandeiras-Afiliados-Português do Brasil  (Informação em falta)
Informação de personagem
Espécies Passarinho
Gênero Feminino
Pseudônimos
Penas/Cabelo/Cor de pele Verdes
Olhos Castanhos
Amigos Blu
Jade
Bia
Carla
Tiago
Rafael
Nico
Pedro
Luiz
Inimigos
Destino Viva
Citação "Eu sou uma péssima babá."

Tininha é um personagem coadjuvante em Rio e Rio 2. Ela participou da festa no Clube do Samba e revela à Nigel a locailzação de Jade e Blu. Ela também serve função de babá para os três filhos do casal.

Biografia

Rio

Tininha aparece dançando debaixo de Kipo no Clube do Samba, quando a festa é interrompida pelos saguis. Tininha se assusta com a situação e se esconde. Mais tarde, ela sai de seu esconderijo, mas é pega por Nigel, que a obriga a revelar o paradeiro das Ararinhas Azuis. Com medo, ela diz que os dois foram ver o Luiz, ela então tenta encher a bola da cacatua para que não a machuque, mas ele repara que ela está mentindo e a atira na cabeça de Mauro.

Rio 2

Na festa de comemoração de Ano Novo, Tininha acabou tendo que cuidar de Bia, Carla e Tiago a pedido de Luiz. Os três porém a amarram em um artefato explosivo. Blu e Jade chegam e então libertam Tininha das cordas, que voa assustada.

Personalidade

Insegura, amedrontada, Tininha parece sempre acabar levando a pior. Ela não parece ter coragem de recusar um pedido que lhe é feito e acaba se colocando em situações de agonia. Ela não acredita ser uma boa babá, e até mesmo diz a Blu que não precisa lhe pagar.

Aparência

Tininha é pequena e redonda, suas penas são verdes com um verde de tom mais claro como uma máscara nos olhos, sua barriga tem penas brancas. Suas patas são pequenas e cinzas, seus olhos são castanhos.

Relacionamentos

Blu e Jade

Tininha trabalha de babá para os filhos de Blu e Jade, apesar de acreditar ser péssima nisso. Ela até mesmo afirma não precisar ser paga por não acreditar em sua competência, porém, o casal não demonstra reprovação de seu desempenho, e sim do comportamento de seus filhos.

Bia, Carla e Tiago

Babá dos três, Tininha acaba sendo vítima das artimanhas deles. Não sabendo bem lidar com a situação, e assim acreditando não ser boa nisso.

Citações

  • "Eu não sei o que tá acontecendo aqui não..."

Galeria