FANDOM


Infobox-Tipa
Tipa
Informação gerais
Filme em destaque Rio
Curta metragem
Video games
Vozes Bandeiras-EUA  Jeffrey Garcia
Bandeiras-Afiliados-Português do Brasil  Marcelo Garcia
Informação de personagem
Espécies Humano
Gênero Masculino
Pseudônimos
Penas/Cabelo/Cor de pele Moreno de pele clara
Olhos Castanhos
Amigos Armando
Marcelo
Inimigos
Destino Vivo (preso)
Citação


Tipa é um antagonista terciário em Rio, comparsa de Marcelo, assim como Armando. Os três participam de contrabando de aves e pegam Jade e Blu. Tipa tem medo de Nigel e não é muito inteligente. Ele acaba sendo preso assim como seus colegas de tráfico.

Biografia

Tipa aparece quando Fernando chega ao esconderijo dos contrabandistas com as Ararinhas. Enquanto Marcelo elogia o menino, Tipa comenta sem noção como ele pagaria-lhe metade do combinado, e logo leva um tapa. Quando Fernando está para ir embora e diz não ter família, Tipa fica comovido e sugere que fiquem com ele, porém Marcelo recusa. Ele então assiste ao jogo de futebol junto a Armando, os dois quase não prestam atenção ao que seu chefe lhes diz, até ele mencionar o nome de Nigel. Tipa joga pedra papel e tesoura com Armando para ver quem vai ter que alimentar a cacatua, e apesar de ganhar, ele é enganado pelo amigo e acredita ter perdido, ele então alimenta Nigel com medo.

Armando e Tipa1

Entretidos com o jogo do Brasil contra a Argentina, Tipa e Armando ignoram os avisos de Nigel de que Blu e Jade estavam fugindo, quando eles finalmente vão ver as aves, eles fogem. Os dois correm pelas ruas da Favela Rocinha tentando alcançar as araras, mas Tipa para num bar com televisão, para continuar assistindo, e é puxado pela orelha por Armando. Continuando a perseguição, eles são despistados e perdem as aves. Os dois então pintam duas galinhas de azul para que Marcelo não descubra que eles fugiram, mas obviamente ele percebe. Tipa lhe assegura então que não se preocupe, já que ele tem um plano, mas seu plano é simplesmente sair por ai gritando "aqui passarinho". Marcelo não se conforma com a incompetência dos dois e diz que Nigel é mais inteligente que eles. Tipa então sugere que ele coloque Nigel de gerente e Armando fica bravo.

Eles resolvem então passar pelo desfile disfarçados para levar as aves contrabandeadas. Quando voltam ao esconderijo para pegar as últimas coisas, Armando e Tipa encontram Fernando, e Tipa deixa escapar que eles vão levar as aves escondidas em um carro alegórico. Ele também insiste que levem Fernando no desfile. Durante a passagem do carro pelo sambódromo, Tipa se diverte dançando e incentivando Fernando. Quando chegam ao avião, Tipa dirige (junto a Armando) e decola o avião. Em voo, Blu liberta todas as aves e joga Nigel na hélice, fazendo com que o avião comece a cair. Tipa e Armando jogam pedra papel e tesoura para ver quem fica com o último paraquedas, mas Marcelo o pega primeiro e salta. Tipa e Armando se agarram nele. Eles acabam sendo pegos e presos.

Personalidade

Alegre e meio bobo, Tipa nem sempre entende o que se passa, mas está sempre sorrindo e vê o mundo num ângulo otimista. Apesar de ser constantemente maltratado tanto por Marcelo como por Armando, ele não revida ou parece guardar rancor. Tipa morre de medo de Nigel, assim como Armando, mas ele é enganado pelo mesmo sempre que precisam alimentar a ave, ganhando no pedra papel e tesoura, mas sendo convencido de que perdeu. Ele adora Fernando, e sempre faz questão de sua presença, mesmo pedindo à Marcelo que lhe adotassem. Ele também adora assistir futebol, as vezes dando mais importância ao jogo do que fazer seu trabalho.

Aparência

Tipa é gordo, tem pele clara, e cabelo marrom escuro curto. Ele usa bigode e barba rala e seus olhos são marrons. Ele veste uma camisa vermelha com detalhes brancos.

Relacionamentos

Armando

Apesar de ambos serem capangas de Marcelo, Armando parece querer ficar à cima de Tipa. Ele é enganado por Armando para que cumpra tarefas que nenhum dos dois quer fazer, e frequentemente leva indiretas do mesmo. O comportamento de desligado e inconveniente de Tipa irrita Armando.

Marcelo

Marcelo é grosseiro e bruto com Tipa, que é bem submisso a seus comandos, mesmo alimentando Nigel contra sua vontade. Apesar de tudo, Tipa é útil para Marcelo, pois ele sabe dirigir um avião.

Nigel

Ele morre de medo de Nigel, evitando contato com ele sempre que possível, e o chamando de "canibal" ao alimenta-lo com carne. Tipa também sugere que Marcelo o coloque de gerente, já que ele vive elogiando a inteligência da ave.

Armando e Tipa3

Fernando

Tipa gosta de Fernando, ele solicita a permissão de Marcelo para que fiquem com ele. Apesar da recusa, Tipa ainda insiste que deixem Fernando participar do desfile que fazem para encobrir o trafico.

Citações

  • "Ô chefe, deixa eu fica com ele?"
  • "Fizemos um carro alegórico!"
  • "Toca aí filhote!"
  • "Olha os adereços! Só coisa fina"
  • "Você sempre vence de mim, rapaz"

Galeria