FANDOM


Tribo Ararinhas
Tribo das Ararinhas Azuis
Informação gerais
Filme em destaque Rio 2
Curta metragem
Video games
Vozes
Informação de personagem
Espécies Ararinha Azui
Gênero Masculino/Feminino
Pseudônimos
Penas/Cabelo/Cor de pele
Olhos
Amigos Tribo das Araras Cangas
Nico
Pedro
Rafael
Inimigos Tribo das Araras Cangas (previamente)
Chefão
Destino Vivos
Citação

A Tribo das Ararinhas Azuis é o bando de Ararinhas encontrados na Amazônia em Rio 2. Eles são liderados por Eduardo, e procuram ao máximo se afastar dos humanos.

A tribo mudou de lugar diversas vezes por causa da progressiva invasão de humanos nas florestas. Hoje ela habita um santuário que as araras encontraram onde estão mais seguras.

CostumesEditar

As araras da tribo evitam humanos a qualquer custo, se mudando quando os mesmos se aproximam de suas casas, e sempre se cobrindo de lama como camuflagem para sair voando perto deles.Os membros da tribo não costumam sair da mesma, e objetos humanos não são bem vistos ou mesmo aceito por lá.

As araras costumam se pintar para participar de danças típicas, com instrumentos feitos de pequenos galhos balançados no bico. Elas são também adoradores de futebol, frequentando o Poço Sem Fim para realizar partidas que, consideradas "guerras", são usadas para resolver desavenças com a Tribo das Araras cangas.

Elas têm grande adoração por castanhas do Pará, que, escacas, faz com que se crie uma maior rivalidade com a tribo vizinha.

Relações com a Tribo das Araras CangasEditar

A tribo das Cangas é liderada por Felipe. Os líderes das tribos têm uma rivalidade, com Felipe continuamente provocando Eduardo, e o mesmo tentando colocar Felipe na linha. As tribos têm um trato de não se ultrapassar territórios, que é levada a sério. O pomar da castanheira que produz as castanhas do Pará é dividida entre as tribos. Porém, quando Blu invade o território delas, uma aposta é feita, e as araras Cangas ganham o pomar inteiro.

No final, porém, as Cangas se juntam às Ararinhas para ajuda-las a se livrar dos humanos, e participam de sua festa.

MembrosEditar

O número de membros é desconhecido, porém, curiosamente, apesar de serem consideradas uma espécie ameaçada de extinção, elas têm aproximadamente o mesmo número de aves do que a Tribo das Araras Cangas, quando postas lado-a-lado. Os membros conhecidos são:

GaleriaEditar