FANDOM

Infobox-Tucaninhos
Tucanos Filhotes
Informação gerais
Filme em destaque Rio
Curta metragem
Video games
Vozes
Informação de personagem
Espécies Tucanos (Mistos de Ramphastus sulfuratus/toco)
Gênero
Pseudônimos
Penas/Cabelo/Cor de pele Pretas e brancas/creme
Olhos Castanhos
Amigos Eva (mãe)
Rafael (pai)
Inimigos
Destino Vivos
Citação "Atacar!"

Os Tucanos Filhotes são personagens em Rio, bebês de Rafael e Eva. Segundo seu pai, eles são 18 (um ainda ovo no primeiro filme), e são todos muito bagunceiros. Paulo e Carlos são os nomes mencionados no filme.

Biografia

Quando Jade e Blu tentam se livrar da corrente na floresta, eles são surpreendidos por dois tucanos filhotes que vem e pulam no colo deles. Os dois se encantam com a fofura dos filhotes, mas os dois começam a atacar as Ararinhas, puxando suas penas e agredindo-os. Os dois acabam caídos no chão enlaçados pela corrente, e os tucanos chamam mais uma cambada de filhotes que pulam neles.

Rafael aparece e manda que parem de maltratar desconhecidos. Os filhotes pulam em seu colo empolgados, e ele explica que eles são loucos por ele. Um dos filhotes pula em seu olho e Rafael ameaça chamar a mãe deles, o que faz com que todos saiam voando.

Quando Eva e Rafael se beijam, os filhotes cobrem o rosto. Depois que Rafael sai com as Ararinhas, os filhotes dão um baita trabalho para Eva. No final, 3 bebês aparecem no letreiro junto com seus pais.

Personalidade

Eva3
Arteiros, eles não param quietos um minuto. Suas brincadeiras são estúpidas, e eles trabalham em conjunto para bagunçar ainda mais. Eles não parecem ter limites, nem mesmo seu medo por Eva faz com que eles parem de badernar, e até mesmo seu irmão ainda dentro do ovo, vira brinquedo em suas mãos.

Aparência

Eles são, no geral, mais semelhantes à seu pai do que a sua mãe. Suas penas são pretas, com uma mancha creme que desse do bico até o peito, numa lista vermelho vinho, como em sua mãe. Seus bicos são laranjas com uma mancha preta na ponta, como em seu pai.

Relacionamentos

Rafael

Eles adoram seu pai, e logo que ele sai do ninho para verificar a baderna que estão fazendo, todos pulam em cima dele. Rafael parece ter medo deles (ou do trabalho que eles dão), e logo da um jeito de sair com as Ararinhas para se livrar da responsabilidade.

Eva

Quando Rafael fala que vai chamar Eva, os filhotes fogem, e segundo ele, eles tem medo dela. Porém, nem mesmo ela fica livre das arteirices dos pequenos, tendo grande dificuldade de lidar com o grande numero de filhotes sozinha.

Blu e Jade

Os pequenos tucanos veem o casal como uma grande oportunidade de brincadeira. Sua brincadeira estúpida consistem em "ataca-los", pulando em cima deles, arrancar-lhe as penas, puxar suas pálpebras etc.

Galeria